Nossos relatórios foram criados utilizando palavras-chave para trabalhar em conjunto com o seu e-mail. Garantindo assim, um acesso imediato através do seu smartphone ou desktop.

O relatório ficará armazenado sobre seu poder pelo tempo que você desejar.

Ou seja: Todo o conteúdo que você recebeu de opiniões é de sua total propriedade, mesmo deixando de utilizar os serviços do Opinet, pois já estará guardado em seu e-mail.

Embora nossa equipe recomende que você veja as opiniões do seu cliente diariamente para resolver qualquer tipo de problema com eficiência e impactar a quantidade mínima de clientes possíveis, sabemos que você poderá precisar analisar algumas informações semanalmente ou mensalmente, como: visualizar somente contatos que deixaram sugestões de melhorias, ou: visualizar somente contatos que deixaram o número de whatsapp, por exemplo.

Abaixo você poderá conferir como utilizar esse recurso:

Recomendamos que você faça um e-mail no Gmail reservado para receber as opiniões. Se você já possui um e-mail do Gmail e quer acessar as opiniões do seu smartphone utilizando palavras-chave, você precisa alterar uma configuração simples em seu e-mail, que é alterar a ferramenta “Visualização de conversa’’.

Atenção: Você pode fazer essa alteração abrindo o Gmail no seu computador, e automaticamente ela estará ativa no seu smartphone. Logo abaixo, veja um mini tutorial com 5 passos simples de como habilitar essa configuração no Gmail através do seu computador:

Primeiro Passo:

Segundo Passo:

Terceiro Passo:

Quarto Passo:

Quinto Passo:

Caso você queira fazer diretamente do seu smartphone, siga os seguintes passos:

Acesse o seu e-mail pelo seu APP do Gmail -> Ao lado esquerdo superior da tela, clique nos três risquinhos -> vá na penúltima opção que é: Configurações -> caso possua mais de uma conta de e-mail, selecione a conta desejada -> encontre a opção ‘’visualização de conversas’’ e desmarque a caixinha quadrada ao lado.

Após realizar esse procedimento, você precisará aguardar alguns segundos para que a lista de e-mails seja atualizada.

Esse procedimento serve para que, caso você receba mais de uma opinião por dia, ela não fique agrupada dentro de um e-mail. Ou seja, chegará um e-mail separado para cada opinião, facilitando assim a visualização do seu relatório.

Com o e-mail configurado, você terá várias opções de filtros a partir de palavras-chave para visualizar o conteúdo.

Digite as palavras-chave no campo ‘’procurar e-mail’’ que fica na parte de cima do seu APP do Gmail.

Lista de Palavras-chave:

Para ver o relatório das pessoas que enviaram seus números de whatspapp, digite:

whatsapp” (sem as aspas)

Irá aparecer na lista de e-mails somente as pessoas que deixaram seus números de whatsapp.

Para ver o relatório de reclamação ou elogio, digite:

reclamação ou elogio” (sem as aspas)

Para ver o relatório de sugestões dos clientes, digite:

sugestão”. (sem as aspas)

Para saber as avaliações de cada funcionário:

Atenção: Não se baseie nessas informações para fazer premiações, pois o próprio funcionário pode se auto beneficiar, opinando com uma nota alta todos os dias, manipulando os relatórios.

Digite o nome do funcionário + a qualificação que você deseja ver.

Exemplo:      

Aline 1 – péssimo” (sem as aspas) (Irá aparecer na sua lista de e-mails, somente as notas de número 1 da funcionária Aline)

Aline 2 – ruim” (sem as aspas)

Aline 3 – regular” (sem as aspas)

Aline 4 – bom” (sem as aspas)

Aline 5 – ótimo” (sem as aspas)

Observação* Troque o nome ”Aline” pelo nome do colaborador que você deseja encontrar as informações.

Para saber somente todas as avaliações negativas, ou todas as avaliações positivas, digite a qualificação que você deseja ver.

Exemplo:

1 – péssimo” (sem as aspas) (Irá aparecer na sua lista de e-mails, somente as notas de número 1 que todos os funcionários receberam)

2 – ruim” (sem as aspas)

3 – regular” (sem as aspas)

4 – bom” (sem as aspas)

5 – ótimo” (sem as aspas)

A tabela acima mostra as palavras-chave que podem ser utilizadas para visualizar todas as outras qualificações separadamente.

Caso você se lembre de um caso ocorrido e gostaria de rever a informação, utilize alguma palavra-chave que foi usada no texto. Por exemplo:

“O lugar é ótimo e o funcionário me atendeu muito bem, porém não encontrei a foto do funcionário que me atendeu aqui.”

Se você digitar a palavra-chave ”foto” (sem aspas), poderá encontrar a opinião com o texto rapidamente.